Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Você é Y!


Chega de perguntas, vamos logo ao ponto..!

Pronto!






Em palavras: se veio até aqui.. e ainda continua lendo...


Você é Y!

Sonhos, vontades, perseverança, mudanças, instabilidades, novas mídias, consumo...


Versáteis, angustiados, ambiciosos, talentosos, criativos, exigentes, multitarefas, expertos e antenados.


A "geração Y" foi o nome dado a cultura que se formou pelas pessoas nascidas nos ano 80 ( adequando o caso ao Brasil), a partir de 78 ( EUA ) ou no meio dos avanços tecnológicos. 



São jovens na casa dos 20 que até os 35 anos passam ou passarão por diversas empresas buscando seu objetivo profissional e não trabalhar na empresa de seus sonhos pode causar uma tremenda frustração. 


Esse sonho e ideal os causam angustia. O crescimento de sua carreira é o que está em foco.


Nascidos em meio a tantas tecnologias, eles se alimentam de milhares de informações e se comunicam de forma rápida com qualquer lugar do mundo ( chat, email...).


O conhecimento gera crescimento e se a empresa não o acompanhar, o elogiar, motivar, logo ele já acredita que a mudança de emprego é melhor saída para o seu crescimento profissional.


Querem salários altos em curto espaço de tempo! Feedback de mês em mês!


Trabalham muito bem em equipe, são multitarefas, interativos, dinâmicos, gostam de flexibilidade de horário, mobilidade, tem dificuldade de exercer atividades muito longas, expõem suas ideias sem medo e o questionamento e individualidade são também características marcantes


A nossa geração é a que mais consome e por tanto, para que esse consumo gere lucros, a comunicação precisa ser inteligente, multiplataforma e de mão dupla. A marca, estar em todos os lugares em todos os momentos. E quem melhor para fazer isso? Nós mesmos!


Somos exigentes e queremos harmonia profissional e pessoal. O mercado hoje se encontra cheio de jovens que precisam de trabalho e empresas precisando desses jovens. Sendo assim, ou elas mudam, ou elas mudam!


Hipoteticamente acredito que as melhores empresas já se adequaram a essa geração! E realmente, aquelas que nada mudaram, continuam rígidas, dependem dos jovens e vivem em contante instabilidade e circulação de profissionais não as possibilitando crescer em seu setor.




Pesquisa:
Professor da GV explica geração Y

Geração Y


Nenhum comentário:

Postar um comentário