Mais de 13.500 pessoas foram infectadas em 2009 e o pior: Elas estavam doentes e felizes!
Ironicamente falando porém com um fundinho de verdade, estou me referindo ao "marketing viral".
O "Marketing viral" é uma forma que a empresa de publicidade tem de explorar a sua marca baseada na ferramenta da Internet ( blogs, youtube, dentre outras redes ) e qualquer outro meio de comunicação no qual a pessoa que tem o contato com a marca se torna infectado e no "ato de compartilhar" ( enviar ao outro ) ela passa a infectar também essa outra pessoa a qual recebe essa mensagem causando uma epidemia.
De forma geral esse termo se refere a ideia de que as pessoas passaram para frente e compartilharão conteúdos.
Viral é uma palavra que tem descendência na palavra Virus
A empresa T-MOBILE em 2009 exemplifica essa epidemia.
Em Londres a empresa enviou mensagem de celular para todos os seus clientes pedido para que eles fossem à Trafalgar Square em um certo dia e hora.
Conforme as pessoas iam chegando elas recebiam um microfone sem fio e uma música começava a ser tocada com sua letra em um Telão.
Era um videoke ao ar livre para todos que estavam lá. A Cantora Pink era a famosa presente no meio da multidão e quando as pessoas apareciam no telão suas vozes ganhavam destaque.
Assitiu? Esta infectado..! Cabe você passar o vírus adiante..! Compartilhe esse Post!
Boa! ;)
ResponderExcluirhahahahaha "ócio carinativo"... olha só o nome do meu perfl no blogger há uns oito anos atrás...
ResponderExcluir