Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Igreja X TV = radicalismo

Desde quando o SBT anunciou o interesse em vender o seu horário da madrugada para a Igreja muitos comentários surgiram a respeito e isso me intriga.

A venda de horários para qualquer outro programa, conteúdo no meu ponto de vista é a mesma coisa, todos os programas têm uma ideologia podendo ser ela cada dia mais provocar o consumo na sociedade, ditar modas, conceitos, definir a realidade e etc. 
E quando surge essa polêmica, Igreja na TV, acredito e tenho a convicção, que as pessoas continuam cegas diante da TV mesmo com todas essas novas mídias para torna-las espertas.
Ora, enxergar a Igreja na TV diferente de qualquer outro conteúdo é realmente cometer um erro grave. 

Não sou a favor da Igreja. Porém, eu como produtora de TV, enxergo a Igreja como um outro produto qualquer. 

Voltando em tentar enxergar a polêmica, deixo aqui uma possibilidade que me faz poderia me fazer mudar de ideia: a Igreja pratica o consumo de algo abstrato que ninguém sabe se existe ou não.

Hun.. mas mesmo assim, isso não me convence a mudar de opinião.
Traçamos um paralelo então.


IGREJA     x       Conteúdo TV

1. Ambos estão para serem consumidos
2. Existe uma ou algumas pessoas por trás que irão se beneficiar, enriquecer com tudo isso.
3. Se tratando de audiovisual, os dois empregam.
4. Os dois impõem verdades a sociedade.
5. Os dois entretem.
 

Agora, me fale você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário