Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

ORAÇÃO - A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

Um dia a tarde navegando pelo facebook vi um comentário assim: Eu achei bem chatinha a "oração". Em seguida alguns amigos dessa pessoa concordaram com ela e ela comentou por último aliviada por não ser a única a pensar a mesma coisa.
Fiquei curiosa, joguei no youtube, no google e nada.

DIA SEGUINTE:
Recebi um TAG de uma amiga minha de Piracicaba. Quando fui ver era um tag me convidando para assistir a essa "Oração" e relembrando dos velhos tempo em Piracicaba.

PÓS DIA SEGUINTE: A FESTA
Mesmo tendo conhecimento do clipe, eu fiquei na minha, não me ocorreu de comentar com ninguém e não entendi mto a que veio, não desceu muito bem e quando cheguei em uma festa todos apenas falavam disso.

Ai me dei conta de mais um VÍRUS AUDIOVISUAL:



Penso, penso, assisto novamente e juro não consegui formar minha opinião sobre ele. Ao mesmo tempo que ele é meigo, passa felicidade, fofinho, é um PORRE.

Por mim, a música poderia acabar com 3 minutos... Não sei, um vídeo de várias pessoas cantando com apenas uma estrofe é cansativo de mais. 
Por mais que essas pessoas sejam meigas também, todos se amem e cantem bem para ouvidos de uns e maus para ouvidos de outros, seja um plano sequencia ( UHUL todos sabem a dificuldade de fazer isso ), 8 minutos da mesma coisa é muito tempo!!!!

Pergunto aos 1831397 que assistiram ao clipe:

Afinal, o que incomoda, ou não incomoda para que esse som seja um estouro?

5 comentários:

  1. Perguntas:

    1) Dê um exmplo de música de qualidade na sua opinião:
    2) Na música "oração", quais são os instrumentos utilizados?
    3) Você conhece o repertório da Banda mais Bonita da Cidade?

    Acredito que cada um tem o direito de ter uma opinião diferente, porém eu costumo elogiar o que eu gosto e cuidar muito quando vou criticar.

    Na minha opinião A Banda Mais Bonita da Cidade está de parabéns pelas ótimas composições, arranjos, letras poéticas, vídeos de altíssima qualidade e pelo sucesso merecido que está alcançando nesse momento.

    Devemos apoiar nossos artistas que procuram passar mensagens de paz e tranquilidade.

    Atenciosamente,
    --
    Jullyano Mota

    ResponderExcluir
  2. Jullyano,

    Não tiro a sua razão e concordo no que você disse, porém cada um tem um gosto e eu realmente achei o CLIPE MTO CANSATIVO! Se fosse de 3 minutos não passaria a mesma mensagem?

    Eu divulgando / falando sobre o clipe não deixa de ser uma forma de apoiar, afinal.

    Em nenhum momento fiz referencias a letra, ao ritmo, se é popular, se é alternativo.

    Repito: Achei o Clipe Cansativo.

    Já pensou 8 minutos dessa musica no rádio? 8 min. dessa musica na TV? 3min ( novamente ) não passaria a mesma mensagem??

    Obrigada pelo CoMeNtáRiO! O blog esta aqui para isso ( discutir opiniões e forma conceitos )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O vídeo é bom, a música é bonitinha e achei a banda legal (vendo outros vídeos). Mas não consegui entender o fenômeno da multiplicação, é muito impressionante o número de views (tava com 900 mil sábado de noite e agora vc já postou esse outro número!), e tantas pessoas compartilhando no facebook e twitter... Quando eu terminei de ver o vídeo pensei que esses caras conseguiram o que qualquer banda quer quando termina um clipe, eles viralizaram. Mas agora eu quero saber como é que eles vão fazer pra continuar nessa onda... E agora já surgem as paródias, uma ótima da Banda Mais Repetitiva da Cidade e o sem graça do Rafinha Bastos com a Banda Mais Bonita da Internet.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a esse clipe umas 300 vezes, acho rsrsrs. A Banda Mais Bonita da Cidade cativa pela simplicidade, pela pureza, pela emoção que transmite com o final do clipe. Parece aquela inocência da cidade do interior, na casa da vó. Confesso que fiquei imaginando quantas vezes não tiveram que refazer a gravação porque alguém errou, ou engasgou,ou porque passou em frente da câmera na hora errada, enfim, deve ter sido foda fazer uma vez com todo mundo acaertando seu roteiro. O clipe e genial, a mistura de instrumentos, o encontro das vozes, tudo. Linda a meninha que fica saltando ao microfone na cena final, quanto todos estão na sala. Muito massa! Mas, como apresentador de um programa musical na televisão e no rádio, confesso que a música fica cansativa se executada por 6, 8 minutos. Aí não dá.
    Décio Junior

    ResponderExcluir
  5. oi sika!!
    Entrei para ver o último post seu e acabei parando neste. Esse assunto é por demais interessante. Deixo aqui uma pergunta:
    Se estamos na internet discutindo o clipe, por que a preocupação com o tempo para a tv e para o rádio? O tempo da internet é outro, não? Se alguém não gosta e acha repetitivo, simplesmente para o vídeo e vê outra coisa. Se gostou tanto que quer rever, aperta o play novamente.

    O que isso vai virar, o que a banda vai produzir, como a camilinha acima colocou, já é uma outra questão. Eu acredito que o ambiente em rede - internet - tende a diminuir mais a existência das grandes bandas mundiais ou nacionais consagradas por anos e anos. Esse é um modelo das grandes redes de comunicação, tv´s e rádios, e de quando as tecnologias para a produção eram caras e dependia-se do intermediário - gravadoras. Vejo uma conexão com o que vc está discutindo no seu post mais recente, sobre a regionalização. Assim, percebo como uma rede de oportunidades, onde a chave é se expor, ver quem está querendo criar, com quem surge o diálogo, o criar em cima da criação de outro - arte digital. Se houver chances e fôlego para prolongar o projeto, que ele seja prolongado, mas pode ser que surja uma nova oportunidade.
    Por isso tudo, pelo debate gerado, vejo a produção como bem-vinda para a cena. Mais uma boa representação, como algumas que conhecemos, das novas possibilidades de produzir, não?

    beijo
    renato

    ResponderExcluir