Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Intro a Interação

Hoje quando se fala em TV Digital logo associamos essa nova tecnologia a capacidade dela nos fornecer interação.
Acredito que a palavra INteração esteja em destaque pelo fato de ela nos permitir um contato mais proximo com as emissoras e seus produtores de conteúdo.
Desde quando a TV se juntou a internet para fortalecer o seu público tivemos mudança no roteiro. Hoje um email pode decidir qual a pauta de amanha, uma mensagem de texto a saída de um personagem em um reality show. Quem decide o que esta no ar é o telespectador. Querendo ou não entre mil opiniões, dando agora a minha, a TV já é interativa.

Mas se ela já é, qual o motivo de ao citarmos TV DIGITAL logo debatermos a INteratividade como a sua maior vantagem? 
A sua grande vantagem é que não iremos precisar de um outro meio de comunicação para interferirmos na programação. A partir de um controle remoto, o telespectador poderá dar sua opinião, participar de enquetes, enviar emails, e se for de interatividade plena, nivel três, ter resposta automatica da emissora ao seu click pelo controle remoto.

Isso parace ser fantastico, na prática.. Sim. Mas o que as emissoras irão nos fornecer de conteúdo? Como será feita essa educação para utilizarmos esse novo recurso? Qual vantagem existirá para aderirmos a essa tecnologia? O que ganharemos?

A Vantagem está no conteúdo a ser oferecido de forma utópica, nós, produtores de conteúdo devemos fazer dessa tecnologia algo que beneficie a população, utilizar desse meio para prestarmos serviço a população. Se isso acontecer, nos tornaremos além de produtores, educadores a longa distancia fornecendo informação para 96% da população Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário